top of page

Artigo "O PRINCÍPIO DA CONFIANÇA E A TEORIA DA CEGUEIRA DELIBERADA: DESAFIOS À DILAÇÃO PROBATÓRIA"


O artigo "O PRINCÍPIO DA CONFIANÇA E A TEORIA DA CEGUEIRA DELIBERADA: DESAFIOS À DILAÇÃO PROBATÓRIA NO PROCESSO PENAL BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO" desenvolve reflexões acerca da necessidade de observância, no direito penal e processo penal contemporâneo, aos meios, objetivos e desafios concernentes à dilação probatória quando diante da aplicação, no trâmite da ação penal, do princípio da confiança e da teoria da cegueira deliberada, considerando-se, principalmente, a atual tendência às referidas incidências, conforme percebido em julgados recentes, relacionadas à apreciação de crimes de corrupção, contra o sistema financeiro nacional, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, entre outros. O estudo foi desenvolvido a partir da pesquisa bibliográfica a partir de obras doutrinárias, trabalhos acadêmicos e jurisprudência de âmbitos nacional e internacional.


Com autoria do Professor Doutor José Eduardo Lourenço dos Santos e Thales Aporta Catelli, o artigo foi publicado, em 27 de outubro de 2020, na Revista Jurídica Luso-Brasileira da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Portugal.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo
O acompanhante durante o parto

A Lei Federal n. 11.108, de 07 de abril de 2005, trouxe, na época, relevante adequação normativa no que dizia respeito à presença do...

 
 
 

Comentários


Rua Iporans, nº 90, Centro, CEP 17.601-170, cidade de Tupã, estado de São Paulo

Cidade de Tupã, estado de São Paulo

  • Preto Ícone Instagram
  • Facebook
  • Twitter

Formulário de Inscrição

Obrigado pelo envio!

©2019 por THALES CATELLI. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page